(Foto: Internet) |
O Fórum Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inicia suas atividades de 2018 com a palestra "O presente e o futuro", proferida pelo escritor, compositor, dramaturgo, poeta, tradutor e roteirista paraibano Bráulio Tavares. O evento é gratuito e será realizado no auditório da Reitoria, Campus João Pessoa, nesta sexta-feira, 13 de abril, com início às 19 horas.
O atual coordenador do Fórum, professor Eduardo Rabenhorst, informa que as atividades devem ocorrer mensalmente, nos diversos campi da UFPB, de acordo com cronograma a ser preparado. “O Fórum está passando por um processo de reorganização de sua estrutura, meios e ações. O primeiro momento é de planejamento. Esperamos contar com sugestões da comunidade acadêmica para estabelecer sua agenda temática nas várias áreas do conhecimento”, relatou.
A intenção, segundo o professor, é reestruturar o modelo organizacional da entidade, promovendo discussões interdisciplinares. Para o mês de maio, Rabenhorst conta que o Fórum Universitário realizará uma jornada sobre os 50 anos do movimento de Maio de 68. “Como norte inicial, o Fórum adotou a ideia de realizar eventos alusivos às grandes datas que fazem aniversário no ano de 2018”, explica.
Convidado
Primeiro participante das atividades propostas pelo Fórum Universitário em 2018, Bráulio Tavares é autor de obras em diversos gêneros literários e tem se destacado nos campos da literatura fantástica e ficção científica, organizando várias antologias sobre o assunto para a editora Casa da Palavra (Rio de Janeiro). O paraibano de Campina Grande, radicado no Rio de Janeiro, mantém uma coluna diária sobre cultura no Jornal da Paraíba.
Fonte: https://www.ufpb.br
0 comentários:
Postar um comentário