quinta-feira, 12 de abril de 2018

Movimentos sociais da PB realizam ato inter-religioso e cultural por Marielle Franco nesta sexta

Cartaz de divulgação do ato por Marielle, Anderson e Lula


#30 dias por Marielle. Este é o nome do ato inter-religioso e multicultural, que o PSOL e os movimentos sociais da Paraíba vão realizar na próxima sexta-feira, 13, a partir das 14h, no pátio da Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.


Artistas como Seu Pereira, Escurinho, Ian Valentim, Adeildo Vieira, Chico Limeira, Baque Mulher, Coco das Manas, Gláucia Lima e Cida Alves estarão presentes na manifestação, e através de suas músicas, vão lembrar a memória de Marielle e os 30 dias que o assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes continua sem solução.

No sábado, 14, completa um mês do assassinato brutal da vereadora pelo PSOL do Rio de Janeiro e do motorista Anderson Gomes, em um bairro da capital carioca. A polícia civil continua investigando o crime, mas até agora ninguém foi preso. Segundo matéria do site The Intercept Brasil, a polícia descobriu o celular do motorista do carro usado no crime e quebrou sigilo de dois vereadores. Confira a matéria completa neste link: https://theintercept.com/2018/04/05/policia-sigilo-vereadores-investigacoes-morte-marielle/

Segundo os organizadores do evento, “a execução de Marielle, vereadora, anticapitalista, socióloga, mulher, negra, bissexual, filha, representante da ‘Favela da Maré’, e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março passado, foi um duro golpe na frágil democracia brasileira e evidenciou a gritante face da violência na qual estamos mergulhados/as.”

A vereadora era integrante da Comissão de Representação de Acompanhamento da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio e foi assassinada logo após denunciar violências cometidas por um grupamento da Polícia Militar do Rio de Janeiro contra comunidades pobres.

Além de homenagear e se solidarizar com a família de Marielle Franco, o ato será o momento de pedir Justiça pelo seu assassinato e o de Anderson Gomes e pelo ex-presidente Lula, que foi preso no último sábado por ordem do juiz Sérgio Moro. Assim como a morte de Marielle e Anderson está mobilizando a sociedade brasileira e a comunidade internacional, a prisão de Lula também vem movimentando organizações internacionais e pessoas do meio jurídico para exigir a liberdade do líder brasileiro. Lula está sendo considerado um preso político.

Estão organizando o ato o NEABI e o Fórum Paraibano de Promoção da Igualdade Racial; Centro Vanderley Caixe; UBM, AMB, Movimento de Mulheres Olga Benário, Fórum de Mulheres em Luta da UFPB, Grupo de Mulheres de Terreiro Iyálodê, Setorial de Mulheres do PT, Setorial de Mulheres do PSOL, Coletiva Mais Mulheres, Coletivo pela Humanização do Parto e Nascimento-PB; Rede de Educação Cidadã-PB; Maria Quitéria; Movimento do Espírito Lilás; Terra Livre; Frente Povo Sem Medo; Frente Brasil Popular; Movimento de Luta nos Bairros; CRESS/PB; SINDLIMP-PB; SINTEF/PB; ADUFPB; ADUEPB; CUT; CTB; UJS; Levante Popular da Juventude; UJR; APES; Cotonetes, além de partidos e parlamentares e representações religiosas.


Fonte: https://senhoradaspalavrasblog.wordpress.com



0 comentários:

Postar um comentário